top of page

1. Carol Zatt. Jornalista (DRT/RS 12.752) formada pela UFRGS em 2006 e mestre em Comunicação pela Unisinos (2009). Foi repórter por mais de cinco anos no Jornal da Universidade – 2006/2012. Desde 2009, atua na Cultura do Jornal do Comércio. É editora-assistente dos cadernos Panorama e Viver desde agosto de 2010. Já foi jurada em concursos e prêmios audiovisuais, musicais e literários em Porto Alegre/RS. Em 2012, quando saiu do JU – UFRGS, resolveu pôr em prática os conhecimentos de assessoria de comunicação acumulados em estágios e nas disciplinas da faculdade. Desde julho daquele ano, realiza as funções de produtora de conteúdo, editora, revisora, gerente de mídias sociais e analista de mídias na empresa Carol Zatt Assessoria.

2. Rô Lopes. Jornalista com mais de 20 anos de experiência. A CEO da RL comunica têm em seu portfólio os seguintes clientes: Golf Invest, AIG Brasil, Feira do Podrão (1 e 2 edição), Instablogs, Onde Comer no Rio, Peça "Entre Guerras e Tulipas", Espaço Ernani Arte e Cultura, ONG Ressurgir, cantora Thais Sabino, Quarteto Bruno Lara, Grupo Ozon, Projeto Lótus, Bar e Restaurante Folia do Boi, Liliam Buffet, Bar do Dom e o Grupo Riale de Hotéis (Brisa Barra Hotel, Imperial Hotel e Vilamar Copacabana). Realizou trabalhos compartilhados nos seguintes jobs: Comida di Buteco, Dr. Hugo Caldato, Belga Hotel, Festival Gastronômico de Búzios, Mostra Trançarte, DMX Conference e Eventos na Mega Loja Vivo. Atuaou por mais de 10 anos em hotelaria no departamento de comunicação, nos seguintes: Sheraton Barra Rio de Janeiro Hotel, Radisson Hotel Barra e Grupo Riale de Hotéis (Brisa Barra Hotel, Imperial Hotel e Vilamar Copacabana).

3. Paulo Corrêa. Artista visual, fotógrafo e pesquisador. Paulo Corrêa, como é conhecido no mundo artístico, nas suas obras visuais retrata o que sente e não o que vê. Foi fundador do grupo de artistas plásticos “Quilombos Urbanos” do município de Pelotas/RS, cidade onde nasceu. Foi premiado no primeiro Salão de Arte Afro do Rio Grande do sul, bem como já recebeu outras homenagens de Instituições por ter contribuído através das artes plásticas para a cultura negra. Atualmente vem participando de seminários, palestras, cursos de artes, exposições individuais e coletivas sempre tentando aprimorar seu conhecimento em arte e compartilhando com o público jovem. Criador da obra pintura sob/tela "O grito da periferia" que tornou-se uma referência visual para o povo negro, assim como a obra "Dandara". Paulo atua como fotógrafo amador, apaixonado por registrar o mundo com a lente da inclusão social, entre seus trabalhos destacam-se as fotos para o livro de autoria do artista Leandro Machado - Arqueologia do Caminho, contemplado em 2014 no edital do Fundo Municipal de Apoio à produção Artística e Cultural de Porto Alegre.

 

4. Matina Weissgerber. De origem alemã, viveu no Brasil de 1985 a 1986 Vida e trabalho no Brasil. Em 1986, retorna a Alemanha e inicia seus estudos nas Belas Artes até 1988. De 1988 a 1992, estudou Arteterapia e Psicanálise na Alemanha, Áustria e Suíça. Teve participação em projetos conjuntos com artistas Daniel Roth, Christoph Keller (Edição Revolver), bem como educação pública no "Kunsthalle Hamburg" (sob a direção do Prof. Uwe M. Schneede), Atividade de arte-terapeuta e psicanálise (prática, ensino, publicações e várias exposições) e o jogo de pintura (Arno Stern). Atualmente vive e trabalha na França desde 2010.

5. Antônio Augusto Bueno. Bacharel em Desenho (2004) e Escultura (2008), pelo Instituto de Artes / UFRGS. Desde 2008 é o curador do espaço expositivo do Jabutipê. Durante o período que esteve na Subterrânea organizou algumas exposições entre 2007 e 2008. Foi responsável pelo grupo de desenho no “Essa Poa é Boa”, mostra paralela à Bienal do Mercosul em 2007. Fez a curadoria da exposição comemorativa aos sete anos do Jabutipê em 2015 e em 2017 fez a curadoria da exposição “Da minha Janela” individual de Bebeto Alves no Centro Municipal de Cultuira de São Leopoldo. Desde 1996 vem mostrando seu trabalho em exposições em diferentes localidades no Brasil e também em Nova Iorque, Lisboa e Montevidéu.  Tem trabalhos nos acervos do MARGS, MACRS, UFRGS, Fundação Vera Chaves Barcellos,Fundação Franklin Cascas, Fundação Kingler Filho, Pinacoteca Barão do Santo Ângelo. Participou em 2000, da criação do Atelier João Alfredo 512, onde trabalhou até 2007. Em 2007 e 2008 integrou o grupo do Atelier Subterrânea. Desde 2008 realiza seus trabalhos, ministra aulas e é o curador do espaço expositivo do Jabutipê, situado no centro histórico de Porto Alegre. É artista representado pela galeria Mamute.

6. Zé Marcos Guimarães. O gosto pelo desenho venho desde criança, por isso no início dos anos 80 cursou o Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre. Em 1986, completou o Curso Técnico de Fotografia no Senac. Mas antes de iniciar o curso, no início da década de 90, foi para a Europa. Morou alguns anos em Amsterdam, norte da Itália e Londres. De volta a Porto Alegre foi trabalhar na premiada agência Dez Propaganda onde trabalhou como arte-finalista. Nessa época iniciou o curso de Publicidade e Propaganda na Famecos/PUCRS onde se formou em 2007. Trabalhou como responsável pela criação gráfica de produtos na Raizler Promocional por quase 8 anos. Em 2007, foi para Cuba e na volta realizou uma exposição fotográfica intitulada "Cores de Havana". Em 2008, foi morar novamente no exterior, dessa vez no Oeste da Austrália, na cidade de Perth. Voltou para Porto Alegre em 2012 e foi convidado a trabalhar com o fotógrafo André Antunes na A.GU.A Fotografia - Major Tom Photo Gallery onde é responsável pela criação gráfica, edição de imagens, diagramação de livros e revistas e pela criação e manutenção do blog/site.

7. Sabrina Stephanou. Bacharel em Turismo, com ênfase em Planejamento Público e Eventos, pela PUCRS, pós-graduada em Patrimônio Cultural pela UFRGS. Sócia Diretora da Stephanou Cultural, foi Produtora Executiva dos projetos 4X Brasil, Metamorfose da Cultura Contemporânea, Érico Verissimo nas escolas e Centro Histórico Vila Santa Thereza em Bagé/RS, Livro Série Histórias de Porto Alegre - Jockey Club projetos incentivados pela Lei Rouanet, com o patrocínio da Empresa Copesul/RS (BRASKEM). Organizou a Mostra SESI Descobrindo Talentos - Artes Visuais, no Palácio do Ministério Público de Porto Alegre/RS, bem como diversas exposições de artistas visuais como:Paulo Chimendes, Antônio Augusto Bueno, Leandro Michels, Edgar Vasques, Britto Velho, Ena Lautert, Ubiratan Fernandes, Paulo Corrêa, Maria Tomaselli, Patrick Rigon, entre outros.  . Realizou a Produção Executiva dos projetos POA BOA!, TRANSEUNTE - Uma Jornada do Centro ao Bom Fim, TRIDENTE - Intervencionismo Urbano, Espaço & Arte - JABUTIPÊ, Leandro Machado Arqueologia do Caminho, ambos financiado pelo Fumproarte; Gabriel Selvage Interpretando obras de Lúcio Yanel, Vida de Flautista Show - Ana Carolina Bueno, entre outros. Foi gestora de eventos do Clube Grêmio Náutico União de Porto Alegre/RS, que desenvolveu e gerenciou os eventos sociais, esportivos e culturais. Trabalhou na Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul a frente da organização dos eventos e cerimonial. Foi Coordenadora de Projetos da W.O.C. Group, empresa especializada em ações sensoriais e tecnológicas gerando envolvimento e relevância para as marcas. No Rio de Janeiro, esteve a frente na Coordenação de Grupos e Eventos do Sheraton Barra Hotel, bem como tem vivências no mercado social e corporativo. Atualmente além deAssessora de Eventos e Cerimonial da Defensoria Pública do RJ,vive na ponte aérea de Rio de Janeiro/RJ a Porto Alegre/RS, trabalhando na formatação, produção e coordenação de eventos e projetos culturais.

bottom of page